donelsonjobim.png

17/07/2017- SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, entre os dias 9 e 11 de agosto, a 15ª Semana Jurídica. O evento, que tradicionalmente reúne grandes nomes do Direito brasileiro, foi criado para estimular o intercâmbio de conhecimento e promover o debate sobre temas da atualidade.

Durante o encontro - direcionado a servidores públicos, profissionais de Direito, representantes de órgãos da Administração Pública e estudantes- serão debatidos assuntos relacionados à atuação dos Tribunais de Contas e ao meio jurídico. Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF), é um dos convidados.

“A troca de experiências, conhecimentos e opiniões é sempre enriquecedora. Estimulando atividades como essa, estamos contribuindo para a formação do funcionalismo público e de todos aqueles que se interessam pelos grandes assuntos do país”, disse o presidente do Tribunal de Contas, Sidney Beraldo. 

O presidente fará a abertura do evento no dia 9 de agosto, às 14h00. Em seguida, Jobim discutirá a eficiência nos gastos públicos e as atribuições definidas na Constituição de 1988 para os Tribunais de Contas.  

Ministro da Justiça entre 1995 e 1997, Nelson Jobim foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1997, ocupando a presidência da mais alta instância do Poder Judiciário brasileiro de 2004 a 2006.  Entre 2007 e 2011, comandou o Ministério da Defesa.

Realizada pelo TCESP com o apoio da Escola Paulista de Contas Pública, instituição ligada à Corte, a Semana Jurídica acontecerá na sede do Tribunal, na capital paulista.

Clique para realizar sua inscrição ou conferir a programação