27/03/15 – SÃO PAULO – O Instituto do Câncer ‘Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho’ (ICAVC) inaugurou na quinta-feira (27/3), às 11h00, em São Paulo, o Centro de Diagnósticos ‘Angelo Scatena Primo’, uma nova ala do hospital que homenageia o Ex-Presidente do Instituto e servidor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) que atuou durante anos como voluntário junto à direção da entidade que presta serviços de internações, cirurgias, radioterapia, quimioterapia e exames laboratoriais.
Com a nova ala, o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho ganhará mais 20 (vinte) leitos para atendimento. Quando em pleno funcionamento, a nova unidade terá a capacidade para atender, em média, 100 (cem) pacientes ao dia. O instituto é o segundo maior prestador de serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) em radioterapia e o quarto em quimioterapia.
 
A solenidade contou com a presença do Conselheiro Corregedor Sidney Estanislau Beraldo; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, que é Presidente do Conselho Administrativo do Instituto; do Presidente do ICAVC, Sérgio Luís Innocenzi; do Diretor Administrativo, Pascoal Marracini; de familiares, amigos, servidores do TCE e membros do corpo médico.
 
Após as homenagens, a placa inaugural foi descerrada pelos familiares do homenageado – a esposa, Ruth Baskauskas Scatena; os filhos Carlos Eduardo e Caroline; a nora Sofia Banuis Scatena e o genro Augusto Baunis.
 
Histórico
 
Assessor-Técnico Procurador da Secretaria-Diretoria Geral e servidor do TCE desde o ano de 1970, Angelo Scatena Primo ingressou como voluntário no Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho em 29 de maio de 2003. Assumiu a Presidência da Diretoria Executiva no período entre 10 de agosto de 2009 e 31 de agosto de 2013. Foi reconduzido ao cargo em seu segundo mandato até a data de seu falecimento em 17 de fevereiro de 2014.