web_andra_0.png

05/07/2018 – SÃO PAULO – A Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em Andradina (UR-15), responsável pela fiscalização de 21 municípios na Região Noroeste paulista, deverá funcionar em endereço próprio, até o final de 2019, em terreno cedido pelo município ao órgão.

Em maio passado, ao cumprir agenda na região, o Presidente do TCE, acompanhado pelo Diretor-Geral de Administração, Carlos Malek, e pelo Diretor-Substituto do Departamento de Supervisão da Fiscalização I, Abílio Licínio dos Santos, vistoriou a área ofertada pelo município para a edificação da sede própria.

O terreno cedido, localizado na Avenida Barão do Rio Branco esquina com a Rua Vitório Guaraciaba, fica situado próximo ao centro comercial da cidade e na mesma quadra onde está instalado o Poupatempo. A informação foi confirmada oficialmente pela Prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, durante audiência com o Presidente Renato Martins Costa.

. UR-15

Criada em 2008, a Unidade Regional do TCE em Andradina foi a décima quinta unidade descentralizada da instituição inaugurada no interior paulista e atualmente é coordenada pelo Diretor-Técnico Regional Haruki Isa. A UR-15 atua na fiscalização de 21 municípios e de 31 entes jurisdicionados - 14 Unidades Gestoras do Estado (UGEs) e 17 órgãos municipais.

A unidade tem como jurisdicionados os Municípios de Araçatuba, Auriflama, Castilho, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Nova Guataporanga, Nova Independência, Panorama, Paulicéia, Pereira Barreto, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Sud Menucci, Suzanápolis e Tupi Paulista. O município de Andradina é fiscalizado pela Unidade Regional de Araçatuba (UR-1).