webdoor-prazoaudesp.png

02/06/17 – SÃO PAULO – A Diretoria do Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (Audesp) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), divulgou o calendário de atividades e obrigações dos jurisdicionados paulistas – nos municípios e Estado - necessárias ao atendimento das exigências previstas pela Corte de Contas.

O Comunicado nº 16/2017, emitido pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG), foi veiculado na edição de quinta-feira (1/6), no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado. Direcionado às Prefeituras, Câmaras, Fundos e Institutos de Previdência, Autarquias, Fundações e Empresas Estatais Dependentes, o comunicado informa aos jurisdicionados as datas, providências e diretrizes necessárias ao atendimento das exigências da Audesp.

Surgido a partir de exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Sistema Audesp criou mecanismos e sistemáticas para que as administrações passassem a fornecer informações online.

Uma das vantagens, segundo o Diretor da Audesp, Miguel Portella, é a possibilidade de acompanhamento em tempo real, e através de relatórios, dos indicadores sociais e financeiros dos programas governamentais.

Antes os dados auditados anualmente, com a chegada da AUDESP, passaram a ser acompanhados todo mês pelo TCESP. “Com o sistema a eficiência da auditoria foi aprimorada, ganhando em tempo, dinheiro e qualidade do trabalho”, argumentou o Diretor.

Confira a íntegra do Comunicado SDG nº 16/2017