26/05/14 - SÃO PAULO – Ao proferir palestra durante curso promovido pela Escola de Contas Públicas (ECP), voltado a gestores e servidores da área de Educação no Estado, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho fez um pronunciamento no qual enfatizou a importância da capacitação na área da Educação, segundo ele ‘fundamental para o futuro do Estado e do país’.

Representando o Presidente do TCE, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, e os membros do colegiado, o Corregedor Dimas Ramalho deu boas vindas a cerca de 250 (duzentos e cinquenta) participantes e destacou o trabalho realizado pela ECP. Segundo ele, o curso oferecido é praticamente inédito no país, pois pretende ensinar não só o que a lei exige, mas também como aplicar o dinheiro público com resultados crescentes para a sociedade.

“Aplicar se aplicar em Educação e não melhorar os índices do IDEB, o gestor merece, no mínimo, advertência do Tribunal de Contas. Quem participa hoje irá entender, também, a importância de ir além do que a lei determina.”

O Conselheiro realçou que o Tribunal de Contas, através da Escola de Contas, está desenvolvendo cursos semelhantes em para outros setores da administração pública, tendo em vista que o objetivo é melhorar a gestão no Estado e municípios como um todo.

“O objetivo do TCE não é apenas fiscalizar e punir os maus gestores. É, também, orientar, ensinar e corrigir, para que não haja erros, e que os acertos tragam os melhores resultados possíveis”, finalizou o Conselheiro.