11/11/14 –CESÁRIO LANGE – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, na sexta-feira (7/11), das 10h00 às 13h00, em Cesário Lange, o penúltimo encontro do ‘Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais’ no ano de 2014. A última edição do evento acontece na próxima sexta-feira (14/11), às 10h00, em Bebedouro, na região de Ribeirão Preto.

Com a presença de Prefeitos, Vereadores e gestores públicos da região jurisdicionada da Unidade Regional do TCE em Sorocaba (UR-09), o encontro ocorreu no Centro de Capacitação ‘José Trevisan’, e discutiu legislações e ações pertinentes ás boas praticas da administração e gestão dos recursos nos municípios.

A abertura contou com a presença do Prefeito de Cesário Lange, Ramiro de Campos e de 9 (nove) Prefeitos da região. O Vereador Laerte Paes Leite, que na ocasião representou a Presidência da Câmara local e os 9 (nove) Presidentes e vereadores da região, deu as boas vindas á comitiva de técnicos do TCE, coordenada pelo Diretor Regional de Sorocaba, José Marcio Ferreira.

Durante o ciclo, que contou com a presença de cerca de 250 participantes, a equipe de técnicos do TCE apresentou palestras que discorreram sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e sobre os temas das áreas de Saúde e Educação, Transparência, Controle Interno, Endividamento e Conciliação Bancária, Precatórios e Terceiro Setor.

Foram convidados para esta edição do Ciclo de Debates representantes de 39 (trinta e nove) municípios: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itatinga, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pardinho, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Rafard, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim.