A iniciativa do TCESP de reciclar os agentes municipais e debater questões frente à dinâmica da legislação, em nome de bons resultados à Administração, entrou no segundo semestre com dois eventos, dias 1º e 8 julho: em Castilho, no extremo Noroeste do Estado, com 153 agentes presentes, e Areias, no Sudeste, parte final do Vale do Paraíba, com 84 assistentes.
O primeiro semestre foi concluído com quatro seminários em junho, nas cidades de Cedral (200 participantes), Analândia (201), Mococa (162) e Piracaia (133). Foram 14 dos 34 eventos programados para o ano e a proposta pedagógica cumprida, com mais de 2.000 funcionários municipais atualizados.
Os encontros de junho foram abertos pelos prefeitos e presidentes da Câmara locais, expressando, sem exceção, a alegria da cidade pela parceria com o Tribunal de Contas paulista. Vários outros prefeitos e vereadores também se fizeram presentes, além de secretários, contadores e outros funcionários.
Os seminários do Tribunal foram do mesmo modo prestigiados por representantes do Judiciário e do Ministério Público, entre outras instituições. Em Mococa, o promotor de Justiça da cidade, dr. André Vitor Freitas, fez pronunciamento e enfatizou a relevância de Ciclos de Debates desta natureza, reforçando a proximidade cada vez maior entre o Tribunal de Contas e o Ministério Público na fiscalização dos gastos públicos.