web_predio_0.png

09/11/17-SÃO PAULO- Balanço feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo mostra que o número de inscritos para o concurso público de Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização-Administração da Corte chegou a 72,5 mil. O total indica os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa para disputar as 133 vagas de nível superior disponibilizadas na capital e no interior.

O número de participantes só não foi maior em razão das habilitações requeridas para o provimento dos cargos, que devem obedecer ao estabelecido na Lei Complementar nº 1165/12, ratificada pela Lei Complementar nº 1272/15. Ainda assim, a quantidade de interessados é mais de quatro vezes superior à registrada no último concurso para Agente da Fiscalização do TCESP, realizado em 2012.

Na ocasião, 15.757 inscritos concorreram a um total de 76 postos - 64 para Agente da Fiscalização e 12 para Agente da Fiscalização-Administração -, o equivalente a 207 candidatos por vaga. Agora são aproximadamente 545 interessados para cada posto.

A avaliação está marcada para o dia 17 de dezembro, em períodos distintos para os dois cargos. Com duração de 4 horas, o teste contará com 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos.

Os locais dos exames serão futuramente divulgados no Diário Oficial do Estado, napágina eletrônica da Vunesp e no site do TCESP.

Ao todo, estão em disputa 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração.No primeiro caso, são 52 lugares na capital e 45 no interior.

Todas as vagas para Agente da Fiscalização-Administração são na capital. A remuneração inicial para os dois cargos é de R$ 12.984.88.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Para consultas ao edital, basta acessar o link (www.goo.gl/NAn6uF) no site da Corte ou da Vunesp, organizadora do concurso. As retificações do documento podem ser encontradas no https://goo.gl/5PTpPL. Pedidos de esclarecimentos devem ser enviados pelo site www.vunesp.com.br.