irb-rj.jpg

22/06/16 – RIO DE JANEIRO – A Conselheira do Tribunal de Contas de São Paulo (TCESP), Cristiana de Castro Moraes, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Instituto Rui Barbosa (IRB),  participou, na quinta (16/6) e sexta-feira (17/6), no Rio de Janeiro, das atividades dos ‘Encontros Nacionais do IRB - Região Sudeste’.

Os Encontros Nacionais do IRB, segundo explicou Cristiana de Castro Moraes, tem como propósito o aperfeiçoamento de membros e servidores dos Tribunais de Contas do país, visando a capacitação e o aprofundamento de seus membros em temas especializados e relativos ao controle das contas públicas.

No primeiro dia do evento, realizado na Escola Superior de Guerra (ESG), os presentes participaram dos debates acerca da inteligência a serviço do controle externo.  No segundo dia, as atividades ocorreram no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), e contou com uma série de conferências sobre o tema ‘Preços Referenciais’.

Até o final de 2016 ocorrerão outras 4 (quatro) edições do encontro, em diferentes regiões do país. Todas as atividades realizadas serão posteriormente divulgadas em formato de vídeo por meio do portal eletrônico do IRB (www.irbcontas.org.br), na seção videoteca.