web_dra_1.png

19/09/17- SÃO PAULO-O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participará,entre os dias 20 e 22 de setembro, em Vitória (Espírito Santo), do VI Encontro JurisTC ́s e do II Congresso Nacional de Processualística nos Tribunais de Contas.

Vice-Presidente de Relações Institucionais do Instituto Rui Barbosa (IRB) - entidade que reúne os principais Tribunais de Contas do país e promove atividades para o aperfeiçoamento das Cortes -, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes representará o TCESP nos dois eventos.

Organizados pelo IRB e pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), os encontros discutirão a evolução de ferramentas e procedimentos para facilitar o acesso à Jurisprudência nos Tribunais de Contas.

Durante o II Congresso Nacional de Processualística nos Tribunais de Contas, ainda serão debatidos métodos para o aprimoramento de técnicas processuais, transparência e combate à corrupção.

O Presidente do IRB e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sebastião Elvécio, também estará entre os presentes.

As palestras e debates são dirigidos prioritariamente a servidores e membros de Tribunais de Contas, magistrados, promotores de justiça,advogados, operadores do Direito, entidades fiscalizadas pelos tribunaise representantes das organizações da sociedade civil.

As atividades, que integram o calendário dos Encontros Nacionais do IRB, contam com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Comitê de Processualística Súmula e Jurisprudência (CPSJ) e da Editora Fórum.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente no local do evento. A programação completa está disponível no link https://goo.gl/zUsmP7.

Mais informações pelo hotsite https://www.tce.es.gov.br/congresso-2017/ ou pelo telefone (27) 3334-7655.