web_beraldo_14.png

07/03/2018 - SÃO PAULO - O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sidney Estanislau Beraldo, assumiu, ontem (6/3), o cargo de Vice-Presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB). A entidade representativa das 33 Cortes de Contas brasileiras é responsável pela promoção de estudos e pesquisas para o aperfeiçoamento do controle externo.

“É uma honra poder colaborar no aperfeiçoamento de instituições tão importantes para a democracia quanto os Tribunais de Contas. Afinal, só conseguiremos melhorar a qualidade dos serviços prestados à população com o aprimoramento constante da fiscalização dos gastos públicos”, afirmou o Conselheiro Sidney Beraldo.

A eleição que conduziu o Conselheiro do TCESP à frente da Vice-Presidência de Desenvolvimento e Políticas Públicas do IRB para o biênio 2018/2019 foi realizada em 23 de novembro de 2017 durante o 23º Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, em Goiânia (GO).

O Conselheiro do TCE-PR, Ivan Lelis Bonilha, foi eleito Presidente do Instituto para os próximos dois anos em substituição ao Conselheiro do TCE-MG, Sebastião Helvecio, que esteve no comando do IRB em 2016 e 2017. Todos os Presidentes dos Tribunais de Contas do país participaram da votação e elegeram a chapa por unanimidade.

. Currículo

Formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, Sidney Beraldo tomou posse como Conselheiro do TCE em 2012, após ter seu nome aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa. Durante o exercício de 2017, Sidney Beraldo ocupou o cargo de Presidente do Tribunal de Contas paulista.