tcesp2016-administrativa_0.jpg

01/02/2016 – SÃO PAULO – O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho assumiu na segunda-feira (1/2), o cargo de Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em substituição à Conselheira Cristiana de Castro Moraes. Também tomaram posse o Vice-Presidente Sidney Estanislau Beraldo e o Corregedor Renato Martins Costa, que terão o mandato de 1 (um) ano na direção da Corte de Contas paulista.

Eleito durante a 1ª Sessão Especial do Pleno, em dezembro de 2015, o Conselheiro Dimas Ramalho assume pela primeira vez o comando do TCE paulista. Ingressou no Tribunal de Contas em agosto de 2012, tendo seu nome sido referendado pela indicação dos Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa.

Participaram da posse administrativa do novo Presidente os Conselheiros Antonio Roque Citadini, Renato Martins Costa, Edgard Camargo Rodrigues, Cristiana de Castro Moraes, Sidney Estanislau Beraldo e a Auditora-Substituta de Conselheiro, Silvia Monteiro. A cerimônia contou com a presença do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC) Rafael Neubern Demarchi Costa e do Coordenador do Corpo de Auditores, Samy Wurman.

O termo de posse da Presidência, lido pelo Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi, foi assinado em ato simples, apenas entre os Conselheiros, em ambiente descontraído – que evidencia o compromisso de todos com o critério de sucessão da Casa e que privilegia os programas permanentes delineados pelo colegiado.

Após os membros do novo Corpo Diretivo assinarem o livro ata, o Presidente Dimas Eduardo Ramalho utilizou a palavra para dizer que se sente muito honrado pela responsabilidade de presidir a Corte de Contas paulista.

Segundo ele, o TCE poderá contar com seu empenho e compromisso para promover, cada vez mais, constantes melhorias para a instituição, servidores e sociedade. Ao final, Ramalho fez uma homenagem à Conselheira Cristiana de Castro Moraes que comandou os trabalhos da Mesa Diretora em 2015.

. Histórico

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP), Dimas Eduardo Ramalho foi Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça e tornou-se professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara.

Exerceu 6 (seis) mandatos como  Deputado Estadual e Federal. Foi Secretário de Estado da Habitação na gestão do governador Mário Covas e respondeu pela Secretaria Municipal de Serviços da capital.