tituclo-cdiadao-der-cmsp_184_2_0.jpg

Clique para acessar a galeria de fotos

10/11/2017 – SÃO PAULO - O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) Dimas Eduardo Ramalho foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) com o título de Cidadão Paulistano. A solenidade de entrega da honraria ocorreu no salão nobre do Legislativo paulistano, às 20h00, na quarta-feira (8/11), e reuniu mais de 500 convidados e autoridades estaduais e municipais.

A cerimônia contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, da Conselheira Cristiana de Castro Moraes e dos Auditores-Substitutos de Conselheiro Silvia Monteiro, Josué Romero, Sammy Wurman, que representaram o colegiado da Corte. Diretores, Chefes de Gabinete e servidores de diversos setores também prestigiaram a ocasião.

Ao utilizar a palavra, o Presidente do TCE destacou o currículo do homenageado e narrou uma série de ações que puderam promover em prol do Estado e municípios antes de serem Conselheiros. “No dia a dia do Tribunal de Contas passamos a ter o convívio diário e pude perceber no Dimas o mesmo empenho, em cada debate nas sessões do Tribunal, que sempre dedicou à sua vida parlamentar”.

Em suas palavras, o homenageado falou sobre a relação com a capital. "Minha raiz foi fincada no centro do Estado. Mas, entre idas e vindas, a cidade de São Paulo sempre me fascinou, pois aqui vivem pessoas de todos os lugares. São Paulo é uma cidade cosmopolita", disse ao narrar sua primeira viagem à capital, ao lado do pai, quando se deslumbrou e se encantou com a cidade grande.

. Homenagem

Entre os presentes que lotaram o salão nobre, estavam secretários de Estado, secretários de Município, deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, juízes, promotores e procuradores de Justiça, advogados, líderes de instituições públicas e de organizações da sociedade civil, amigos e familiares.

O governador Geraldo Alckmin, ao resgatar a importância do homenageado – como parlamentar, Secretário de Estado e liderança paulista – citou o pensador inglês Gilbert Chesterton: "Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes. E o Dimas é esse grande homem, com sua simplicidade e humildade, que conquista a todos", afirmou Alckmin.

Responsável por propor a concessão do título de cidadão paulistano, o Vereador Caio Miranda Carneiro falou de sua gratidão e admiração pelo Conselheiro. “Em tempos de política desacreditada, homenagear pessoas públicas honestas é uma forma de valorizar quem presta bons serviços à sociedade”, destacou.

Também integraram a mesa solene o Presidente do Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP), Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; a 2ª Vice-Presidente da Assembleia, Deputada Maria Lúcia  Amary; o Presidente do Tribunal da Justiça Militar, Silvio Hiroshi Oyama; o Defensor Público-Geral, Davi Eduardo Depiné Filho; o Prefeito de Araraquara, Edinho Silva; o Prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Marsico; o Secretário de Justiça do Município de São Paulo, Anderson Pomini; o Procurador-Geral do Município de São Paulo, Ricardo Ferrari; o 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador Eduardo Tuma; e o Procurador de Justiça José Carlos Cosenzo.

Clique para acessar a galeria de fotos