10/06/14 – FERNANDÓPOLIS – Em uma noite repleta de autoridades e lideranças políticas e municipais de todo o Estado, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, recebeu, na sexta-feira (6/5), às 20h00, o título de cidadão benemérito fernandopolense, honraria concedida pelos vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis.

A homenagem, em referência aos relevantes serviços prestados à população de Fernandópolis, partiu de projeto de decreto legislativo 05/2014, de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Francisco Arouca Poço, e aprovado pela unanimidade dos vereadores da Câmara .

O evento foi prestigiado por Prefeitos e Vereadores de diversos municípios, representantes das demais esferas de poder, e contou com a presença dos Deputados Estaduais Itamar Borges, David Zaia, e Sebastião dos Santos, além dos Secretários Estaduais de Gestão Pública e Desenvolvimento Social, Waldemir Aparício Caputo e Rogério Hamam, que representaram o governador Geraldo Alckmin na ocasião. O Juiz de Direito Evandro Pelarin, em nome Desembargador Ivan Sartori, trouxe saudações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Representaram o Tribunal de Contas na ocasião, os Diretores Regionais de Fernandópolis, Paulo Cesar Neves; de São José do Rio Preto, Renato Sellito; e de Araçatuba, Valdir Martino. O Vice-Prefeito de Fernandópolis, José Carlos Zambon representou a Prefeita Ana Bim, e o Prefeito de Uchoa, José Cláudio Martins, representou os Prefeitos presentes.

Durante discursos, o Conselheiro Dimas Ramalho foi lembrado por sua atuação ao longo de toda sua trajetória – como Promotor de Justiça, Deputado Estadual e Federal, e por sua passagem em diversos órgãos públicos, quando exerceu importantes funções como as de Secretário de Estado da Habitação e Secretário de Serviços em São Paulo.

O Conselheiro, após receber o título e uma placa comemorativa confeccionada em nome de todos os legisladores, agradeceu a todos, na pessoa do advogado Fausto Pinato, e disse que sempre se sentiu filho de Fernandópolis, e que, naquela noite, foi apenas buscar oficialmente um titulo de qual já se sentia detentor. “Hoje posso reafirmar, com muito orgulho, que sou filho legítimo e oficial de Fernandópolis”, disse.