webdoor-drrenato-get.png

17/02/17 - SÃO PAULO – Vice-Presidente da Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Renato Martins Costa coordenará, em 2017, os trabalhos a frente do Comitê de Gestão Estratégica – responsável por estabelecer as diretrizes, definir portfólio de projetos e acompanhar as ações estratégicas em andamento na Corte de Contas paulista.

O órgão tem a função de propor e desenvolver ações que estejam em consonância com a missão institucional da Corte de Contas paulista de ‘fiscalizar e orientar para o bom e transparente uso dos recursos públicos em benefício da sociedade’.

O Plano Estratégico do TCE, revisado e desenvolvido para o período de 2016/2020, estabelece, como objetivos centrais da área fim, a ampliação da auditoria de resultados e da concomitância na fiscalização, a seletividade e agilização dos processos e a promoção de ações que  favoreçam a transparência e a comunicação.

Outra frente de atuação específica prevista pelo Plano Estratégico Institucional concentra-se no caráter pedagógico da Corte de Contas, com a orientação e capacitação dos jurisdicionados no sentido de ampliar os resultados positivos e o reconhecimento da imagem do TCESP como instituição de referência no controle da efetividade na aplicação dos recursos públicos.

O Comitê ainda é responsável por fomentar e acompanhar os projetos que contribuam para o desenvolvimento efetivo de ações voltadas à Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e aprimoramento dos processos internos.