30/09/14 – SÃO PAULO – O Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo presidiu, pela segunda vez, o colegiado durante a realização da 30ª sessão ordinária da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), às 11h00, no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’. O Conselheiro assumiu a presidência dos trabalhos em substituição ao Conselheiro Antonio Roque Citadini.

Presidente do Comitê de Gestão Estratégica, Beraldo é egresso e escolhido pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para integrar o Tribunal de Contas paulista, Sidney Beraldo assumiu o cargo de Conselheiro em dezembro de 2012. Ele assumiu a função em face da vaga deixada pelo Conselheiro Cláudio Ferraz Alvarenga, que se aposentou do cargo.

A Câmara analisou 65 (sessenta e cinco) processos da Ordem do Dia, tendo julgado 8 (oito) contratos irregulares e negado provimento a 9 (nove) recursos (confira os resultados). Em sede de análise de processos da instância municipal, as prestações de contas das Prefeituras de Salesópolis, Itirapuã Paulista, Cafelândia, Álvaro de Carvalho, Guaracaí, São Simão, Atibaia e Jales, todas do exercício de 2012, receberam pareceres desfavoráveis.

A sessão foi integrada pelos Auditores Substitutos de Conselheiros Samy Wurman e Valdenir Antonio Polizeli, e pelas Procuradoras Leticia Formoso Delsin Matuck Feres e Evelyn Moraes de Oliveira, que representaram o Ministério Público de Contas (MPC) e a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE).

Assista a íntegra da sessão

Confira a íntegra dos resultados