27/03/15 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu na quarta-feira (25/3), às 15h00, a visita de representantes do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (COMAM) órgão representativo de 29 (vinte e nove) municípios da região de Franca e Ribeirão Preto, para tratar da participação da Corte de Contas no VII Congresso de Municípios que acontecerá, entre os dias 15 e 17 de julho, na cidade de Franca.

Em audiência no gabinete da Presidência, o Presidente do COMAM e Prefeito de Patrocínio Paulista, Marcos Antonio Ferreira, acompanhado pelo Secretário-Executivo Edson Ávalos, convidou a Presidente Cristiana de Castro Moraes e o colegiado para participarem do evento, realizado anualmente e que reúne lideranças políticas e agentes públicos para tratar de temas de interesse regional.

O Presidente do COMAM falou da importância da participação do TCE no evento que, além de debates e exposições, promove a troca de experiências, informações, articulações e análise dos assuntos mais emergentes para a região composta por uma população de 1.460.324 habitantes. Além de estender o convite ao colegiado, Marcos Antonio Ferreira ainda propôs o estabelecimento de parcerias e ações em conjuntas, com realização de cursos, palestras e seminários, promovidos entre o órgão e a Corte de Contas.

Ao agradecer a visita, Cristiana de Castro Moraes falou sobre as ações e atividades do Tribunal e também convidou os consorciados a participarem, no dia 30 de julho, às 14h00, em Rifaina, da edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais que reunirá os municípios jurisdicionados da Unidade Regional do TCE em Ituverava (UR-17).

Na Secretaria-Diretoria Geral (SDG), com o Secretário Sérgio Ciquera Rossi, os representantes do COMAM solicitaram a participação de uma equipe técnica do Tribunal de Contas para participar do Painel ‘Contas Públicas’, que tratará sobre as boas práticas da administração pública e normatizações e leis de interesse dos gestores e agentes públicos.

COMAM

Criado em 20 de agosto de 1985, o COMAM é uma instituição pública e sem fins lucrativos, que atua de maneira conjunta com as diversas esferas do Poder e tem como foco pleitear recursos e defender os interesses dos consorciados junto aos órgãos governamentais e privados.

O COMAM tem como integrantes os municípios de Altinópolis, Aramina, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cravinhos, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Ituverava, Igarapava, Itirapuã, Ipuã, Jardinópolis, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Rifaina, Restinga, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Sales Oliveira e Serrana.