webdoor_curso_quinta_2.png

18/08/2017 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) sediou ontem (17/8) o quinto encontro do ciclo de debates sobre Controle na Administração Pública Paulista. As atividades, que ocorreram no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na capital, foram direcionadas a gerentes e responsáveis por gestão contratual.

O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas sobre processos de controle interno e externo e discutir o aprimoramento das administrações. O curso foi ministrado pela Agente da Fiscalização do TCESP, Maira Coutinho Ferreira Giroto, pelo Procurador do Estado de São Paulo, Denis Dela Vedoga Gomes e pela Procuradora do Estado de São Paulo, junto ao Tribunal, Vera Wolff Bava Moreira.

. Orientação

A iniciativa, que reuniu quase 300 pessoas, foi elogiada pelos participantes.

Para Lúcia Helena de Oliveira Maduro, Gestora de Contratos do Hospital Nestor Goulart Reis, em Américo Brasiliense, eventos desse tipo capacitam o servidor para identificar possíveis inconformidades na execução contratual.

“Os encontros elucidam impasses diante de questões corriqueiras como resolução e penalidades a serem aplicadas”, afirmou a gestora.

Orientar órgãos fiscalizados tem sido uma das prioridades do TCESP.

A palestra foi resultado de uma parceria entre a Escola de Governo e Administração Pública (EGAP); a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG); o Departamento de Controle e avaliação (DCA); a Escola Fazendária (FAZESP) e a Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), vinculada ao TCESP.