11/06/14 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – A Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), localizada em São José do Rio Preto – a primeira a construir sede própria no Estado – recebeu, na ultima sexta-feira (6/6), às 12h00, a visita do Conselheiro Corregedor Dimas Eduardo Ramalho.

Recepcionado pelo Diretor Regional Renato Pereira Sellito, o Corregedor visitou as instalações da regional, conversou com servidores e agentes de fiscalização, e externou sua satisfação com o quadro pessoal, qualidade técnica e a organização da Unidade Regional.

Responsável pela fiscalização de 49 (quarenta e nove) municípios, a jurisdição da Unidade Regional totaliza 148 (cento e quarenta e oito) órgãos fiscalizados, entre prefeituras, câmaras, consórcios, institutos e fundos de previdência, empresas públicas, fundações e autarquias. Na área Estadual, fiscaliza 33 (trinta e três) unidades, entre autarquias, Unidades Gestoras, e almoxarifados.

A unidade está em funcionamento desde outubro de 1988. A sede própria da regional foi inaugurada em 8 de janeiro de 1996, por meio do Presidente Edgard Camargo Rodrigues.

Fazem parte da jurisdição os municípios de Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Barretos, Cajobi, Catanduva, Catiguá, Cedral, Colômbia, Cosmorama, Elisiário, Embauba, Guapiaçu, Guaraci, Ibirá, Icem, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Marapoama, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Novais, Olímpia, Onda Verde, Orindiuva, Palestina, Paulo de Faria, Poloni, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto, Sebastianópolis do Sul, Severínia, Tabapuã, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista e Urupês.