10/12/14 – SÃO PAULO – O colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização da 1ª Sessão Especial do Pleno, às 11h00, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, elegeu, por unanimidade, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes para presidir as atividades da Corte de Contas paulista durante o ano de 2015, em sucessão ao Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, atual Presidente.

Na mesma sessão, também por decisão unânime, foram eleitos o Vice-Presidente e o Corregedor da Corte de Contas paulista. No próximo exercício o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho responderá como Vice-Presidente, enquanto que a Corregedoria ficará a cargo do Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

Auditora de carreira no Tribunal de Contas do Estado, Cristiana de Castro Moraes tomou posse no cargo de Conselheira em 23 abril de 2012, sendo a primeira mulher a compor o colegiado da Corte de Contas paulista. No exercício de 2014, além de Vice-Presidente, a Conselheira ainda presidiu a Primeira Câmara.

O Conselheiro Decano da Casa, Antonio Roque Citadini, ao saudar a póxima direção do TCE, relembrou que será composta por três Conselheiros recém-chegados à Corte de Contas há menos de 3 (três) anos. Ele falou sobre a responsabilidade e o crédito dos Conselheiros mais experientes com a nova gestão que começará em janeiro de 2015.

Em seu pronunciamento, ao agradecer a seus pares pela eleição, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes destacou a excelência da gestão dos trabalhos da atual Presidência, enalteceu a qualidade do colegiado e servidores, e ressaltou que não medirá esforços para que a instituição continue a prosperar e se fortalecer. “Procurarei honrar a confiança em mim depositada com muito empenho e dedicação”, pontuou.

A nova direção do TCESP foi saudada pelos demais membros do colegiado, Auditores, Ministério Público e Fazenda do Estado. Durante a sessão, os Conselheiros prestaram elogios à atual Presidência exercida pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que, por sua vez, agradeceu o apoio recebido pelo plenário e corpo funcional da Casa.

Histórico

Natural de Belo Horizonte, Cristiana de Castro Moraes bacharelou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1990) e em Direito pela Universidade Federal do Espirito Santo (2006). Mestrada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) é Pós-graduada em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000), em Direito Público pelo Centro Universitário Salestiano de São Paulo (2008) e em Direto Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (2009).