O presidente do TCESP, Cláudio Alvarenga, e o diretor de pós-graduação da USP, José Jorge Boueri Filho, saudaram e homenagearam na 4ª-feira, 30/11, a primeira turma do curso TCESP/USP de pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas, composta por 59 funcionários da Casa e três da Universidade. Após 15 meses, eles completaram as aulas neste final de ano, restando agora a entrega do TCC. A solenidade aconteceu no auditório da Escola de Contas do TCESP, local onde se desenvolveram as aulas, duas vezes por semana.

Fernando Ballesteros de Mello, em nome dos novos pós-graduados, agradeceu à Casa e à USP, “grande gerador e transmissor do saber”. Lembrou que conhecimento sempre é bem vindo, “nunca é demais.”

O dr. Jorge Boueri destacou que a Universidade de São Paulo se dispôs a formar esta parceria e se locomover até o Tribunal de Contas porque está sempre disposta a fortalecer a sociedade. Não é uma escola que se encastela à espera de alunos, mas procura ir onde eles estão. Citou o nome do reitor, João Grandino Rodas, e sua colaboração ao curso.

O presidente do Tribunal de Contas paulista elogiou mais uma vez o quadro de funcionários da Corte, especialmente os que se interessaram em fazer o curso. “Vocês são a matriz e o motor desta iniciativa. Parabéns a todos! Meu pai dizia que temos de andar com pessoas boas e quem estuda é uma pessoa boa!”.

Relatou também um curto histórico do curso, realçando que ele foi concebido em 2008, planejado em 2009 e instalado em 2010.