etcesp_2.jpg

 

13/06/17 –SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu ontem, segunda-feira (12/6), na capital, um curso de capacitação sobre o uso do Processo Eletrônico, o e-TCESP. Com o sistema, a Corte vem substituindo a tramitação de documentos em papel por informações transmitidas apenas via web.

As atividades aconteceram no auditório da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Washington Luís’ (EPCP) e foram orientadas pela gestora de Divisão de Processo Eletrônico, Sandra Maia de Souza, e pelos técnicos Eduardo Paravani, Eliane Cristina Francisco e Roberto Akio Osato.

O curso, direcionado a servidores da Secretaria Estadual da Fazenda, abordou noções gerais do sistema e prestou esclarecimentos sobre tópicos específicos como o uso e emissão de certificação digital, credenciamento de órgãos, formas de peticionamento e interposição de recursos e ação online. 

Em operação desde 2012, o e-TCESP não só proporciona maior rapidez e segurança ao trabalho do Tribunal como promove a redução de custos de armazenamento e transporte de documentos e elimina o uso do papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A iniciativa ainda garante maior transparência, já que todo o material pode ser integralmente visualizado na internet pelas partes e advogados envolvidos nos casos. 

Atualmente 95% de todos os processos novos do Tribunal são eletrônicos. A expectativa é que ainda este ano esse percentual chegue a 100%.

Interessados na capacitação devem entrar em contato com o Fale Conosco por meio do link https://www.tce.sp.gov.br/etcesp/processo-eletronico. Mais informações pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.