webdoor_irb_0.png

16/08/2017 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sidney Beraldo, recebeu ontem Sebastião Helvécio, Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), para discutir os últimos detalhes sobre o Congresso Internacional da entidade, em outubro.

Durante o Congresso, que discutirá controle e políticas públicas, também será divulgado o Índice de Efetividade da Gestão Municipal - Brasil de 2016. O levantamento, feito com dados fornecidos por mais de 5 mil cidades brasileiras, foi baseado no indicador criado pelo TCESP. O IEGM paulista, já em fase de consolidação, será anunciado nas próximas semanas.

Composto por informações relacionadas ao planejamento, gestão fiscal, saúde, ensino, sustentabilidade, tecnologia da informação e defesa civil, o índice foi desenvolvido para medir a eficiência das administrações públicas.

Também participaram do encontro o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), Conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, e o Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCEM-SP) Eurípedes Sales.

O III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas será realizado em Curitiba, entre os dias 17 e 19 de outubro. O evento é organizado pelo Instituto Rui Barbosa, que reúne os principais Tribunais de Contas do país.