05/09/14 – SÃO PAULO - A Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está com inscrições abertas para os cursos e eventos que ocorrerão durante o mês de setembro. Os cursos acontecerão na capital e em cidades do interior e são direcionados a servidores, gestores públicos e órgãos públicos.

Nos dias 4 e 18 de setembro, das 9h00 às 13h00, acontece, por meio de videoconferência, o segundo e o terceiro módulos do curso ‘O Poder das Câmaras Municipais – Planejamento e Transparência’, que será ministrado pela equipe da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), e que tem como objetivo capacitar vereadores e servidores das Casas Legislativas do Estado de São Paulo.

Em Mogi Guaçu no dia 10, das 10h00 às 16h00, ocorre o curso ‘TAF – Técnicas Avançadas para a Fiscalização’ e, no dia 19, às 10h00 até 16h00, o mesmo conteúdo será ministrado em São José dos Campos. O curso foi desenvolvido para servidores das unidades regionais na atividade de fiscalização.

Na Secretaria Estadual de Saúde, no dia 17, será realizado o curso ‘Repasses Públicos ao Terceiro Setor’, das 9h00 às 12h00, e será ministrado pela Diretora Coordenadora da EPCP, Silvana de Rose. A capacitação é direcionada aos funcionários de órgão públicos, gestores, servidores e funcionários da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

No dia 23, das 10h00 às 17h00, em Registro será realizado o curso ‘Fundamentos de Controle Interno’ ministrado por Paulo Massaru U. Sugiura e Leandro Luís dos Santos Dall Olio. Destinado ao público interno do TCESP, gerentes, gestores e servidores ligados às áreas de controle interno, planejamento, administração, finanças e contabilidade de órgãos estaduais e municipais.

Fechando a programação, na sede da Escola de Contas na Capital, será realizado o curso ‘Explorando Recursos de TI: Segurança em Rede Social’, no dia 26, das 14h30 às 16h30, que será conduzido pelo servidor do Departamento de Tecnologia do TCE, Fábio Correa Xavier.

Todos os cursos e atividades podem ser consultados na página da Escola Paulista de Contas Públicas pelo endereço www.tce.sp.gov.br/ecp. Outras informações sobre cursos e eventos podem ser esclarecidas através do sistema Fale Conosco.

Clique para consultar o catálogo de cursos