ibraop-tcesp1.jpg

27/11/15 – SÃO PAULO – Com o objetivo de capacitar servidores e agentes da Corte de Contas que atuam no controle externo de obras públicas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo promoveu na quinta-feira (26/11), das 9h00 às 17h00, o curso ‘Fiscalização de Obras Públicas’. A atividade contou com a presença da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, que fez a abertura oficial e desejou boas-vindas aos participantes.

Ministrado por técnicos do corpo funcional do TCESP, o curso foi dividido em 4 (quatro) momentos, e tiveram como instrutores o Auditor-Substituto de Conselheiro e engenheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis; o Assessor-Técnico, Fernando Libamar Tormena; a Agente de Fiscalização do setor de Engenharia da Assessoria Técnico-Jurídica (ATJ), Sílvia Guedes Gallardo e o Coordenador do Núcleo de Acompanhamento de Execução Contratual (NAEC), Ernesto Hermida Romero. O TCE editou um manual 

Com objetivo de propiciar aos profissionais do setor condições para a verificação da legalidade de todas as fases da implementação de uma obra pública, o TCESP editou um manual onde trata sobre o planejamento, processo licitatório, contratação e execução e recebimento de seu objeto (clique para ler e fazer download).

Palestra

Na quarta-feira (18/11), das 14h30 às 16h30, o TCE promoveu a palestra, na modalidade presencial, ‘Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas’, desenvolvida em parceria com o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Pública (IBRAOP).

A palestra, ministrada no auditório nobre do TCE, teve como instrutores membros do Instituto: Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (Presidente); Pedro Jorge Rocha de Oliveira (Diretor-Administrativo); Alysson Mattje (Diretor de Comunicação) e Rosphael Oliveira de Moraes (Diretor-Financeiro).