webdoor-aclckmin_0.png

16/08/16 – SÃO PAULO – O Governador Geraldo Alckmin participou na terça-feira (16/8), às 13h00, de audiência no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), onde foi recepcionado pelo Presidente Dimas Eduardo Ramalho e participou de reunião com os membros do colegiado da Corte de Contas paulista.

De caráter protocolar, durante a visita o Governador tomou conhecimento sobre as recentes ações fiscalizatórias promovidas na gestão, a exemplo das fiscalizações ordenadas, que checaram concomitantemente a qualidade da merenda escolar oferecida na rede pública de Ensino e as condições dos hospitais e ambulatórios médicos gerenciados por entidades do Terceiro Setor.

Participaram da recepção ao Chefe do Executivo paulista o Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo; o Corregedor, Conselheiro Renato Martins Costa; o Decano, Conselheiro Antonio Roque Citadini; a Conselheira Cristiana de Castro Moraes; os Auditores-Substitutos de Conselheiros, Samy Wurman e Josué Romero e o Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi.

. IEGM

Na oportunidade, com a presença do Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Governador e Conselheiros falaram sobre a experiência da Corte de Contas paulista na idealização e implantação do IEGM – indicador composto por 7 (sete) índices que reúne informações da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção ao Cidadão e Governança da Tecnologia da Informação.

O indicador, concebido pela Corte paulista, está sendo adotado pelos Tribunais de Contas de todo o país como parte da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Indicon), instrumento criado por meio do Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com os Presidentes de Tribunais de Contas da federação. A expectativa é de que, devidamente implantado, o índice passe a monitorar a efetividade dos gastos de 5,570 municípios da Federação.