webdoor-youtube-mao_2.png

18/10/2016 – SÃO PAULO – Com vistas a proporcionar maior interatividade e visibilidade em suas decisões e atividades, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) implantou a transmissão ao vivo das sessões de julgamento por meio do YouTube (clique para acessar o canal).

A nova plataforma da TVTCE, segundo informou o setor de Comunicação Social do órgão, trouxe mais padronização, agilidade e praticidade aos usuários, bem como possibilitou uma sensível melhora nas imagens e áudios, que passaram a ser transmitidos em alta qualidade.

O primeiro teste de transmissão ocorreu durante a realização do Pleno, na quarta-feira (12/10) e o sistema foi bem aceito – tanto pelo público externo, quanto pelo público formado por servidores.

Para acessar as transmissões em tempo real, basta entrar no canal do Tribunal de Contas no YouTube e clicar o ícone ‘Ao vivo agora’. Uma facilidade para o internauta ao acompanhar os julgamentos pelo Canal, é que, mesmo com a sessão iniciada, é possível retroceder na linha do tempo e acompanhar a transmissão desde o início.

Outra novidade é o recebimento de notificação para alertar o usuário sobre o início das sessões. Para quem tiver interesse em receber essas mensagens, basta acessar o canal do TCESP no YouTube pelo computador, tablet ou smartphone e inscrever-se no canal (se ainda não tiver feito) e depois clicar o ícone de sino localizado na parte superior da página.

Os internautas podem acompanhar as sessões da 1ª e 2ª Câmara, que ocorrem às terças-feiras, às 14h30 e 10h00, respectivamente, bem como as sessões do Tribunal Pleno, que ocorrem às quartas-feiras, às 10h00. Eventualmente também serão transmitidos outros eventos, a exemplo de cursos de capacitação, palestras e workshops.

. Notificações

O canal do TCE no Youtube passou por recente reprogramação para facilitar a navegação por parte dos usuários. O conteúdo foi dividido em categorias - sessões, cursos, vídeos institucionais e entrevistas -, de modo a direcionar o internauta ao conteúdo que deseja acessar.

Desde sua implantação, em agosto de 2013, os vídeos do TCESP totalizaram mais de 65 mil visualizações. Quaisquer dúvidas ou informações sobre a transmissão das sessões podem ser encaminhadas pelo e-mail comunicacao@tce.sp.gov.br.