24/04/15 – JOÃO RAMALHO – Debater com os gestores e lideranças políticas as boas práticas da administração pública, as novas normatizações e legislação, e a correta prestação de contas dos recursos públicos. Foi com este objetivo que representantes de 36 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) da região de Presidente Prudente (UR-05) se reuniram na quinta-feira (23/4), em João Ramalho, para participar do terceiro encontro do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O objetivo do evento, que ocorreu às 14h00, no Centro Cultural de João Ramalho, foi aproximar mais a instituição dos Municípios, Câmaras, e órgãos jurisdicionados, prestando orientações e esclarecendo dúvidas quanto à atuação e jurisprudência do TCE. Ao longo do ano de 2015, serão realizados 21 (vinte e um) encontros abrangendo o interior e capital de São Paulo (confira o calendário).

A Presidente do Tribunal de Contas, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, representando o colegiado, junto com a equipe de técnicos, foi recepcionada pela Presidente da Câmara, Vereadora Patrícia Aparecida Pacífico e pelo Prefeito Wagner Mathias, que compuseram a Mesa de Trabalhos juntamente com o Diretor de Supervisão da Fiscalização II, Alexandre Teixeira Carsola.

Cerca de 250 participantes – dentre eles 14 Prefeitos e 13 Presidentes de Câmaras – acompanharam as exposições que trataram sobre Controle Interno, Ensino, Precatórios, Iluminação Pública e Previdência.