22/05/2015 – RIO CLARO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na próxima segunda-feira (25/5), às 10h00, no auditório das Faculdades Anhanguera Educacional, do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais a fim de orientar os gestores públicos e lideranças regionais sobre as boas práticas da boa administração e a correta prestação de contas.

O encontro contará com a presença da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, que participará da solenidade de abertura do evento acompanhada por Diretores e equipe técnica.

Organizado pelo Tribunal por meio da Unidade Regional de Araras (UR-10), o Ciclo tem como objetivo orientar os gestores públicos sobre as normatizações e leis que regem as boas práticas da boa administração e correta prestação de contas ao TCE.  A participação de interessados é gratuita e independe de prévia inscrição.

Nesta edição, a quinta a ser realizada no ano de 2015, os técnicos do TCESP apresentarão palestras abordando temas de Controle Interno, Ensino com ênfase na aplicação no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Iluminação Pública e Previdência. O Sebrae também participa do encontro apresentando palestra sobre a importância da micro e pequena empresa nos municípios.

Promovido anualmente pela Corte de Contas paulista, o Ciclo de Debates contará com a presença da Presidente Cristiana de Castro Moraes, que fará a abertura solene acompanhada por lideranças regionais, Diretores e equipe técnica. Ao longo do ano de 2015, serão realizados 21 (vinte e um) encontros abrangendo o interior e capital de São Paulo (confira o calendário).

Foram convidados representantes dos 26 municípios jurisdicionados: Analândia, Campinas, Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Rio das Pedras, Sta. Cruz das Palmeiras, Sta. Cruz da Conceição, Leme, Conchal, Itirapina, Ipeúna, Charqueada, Porto Ferreira, Cordeirópolis, Casa Branca, Anhembi, Saltinho, Santa Maria da Serra, Pirassununga, Tambaú, Iracemápolis, Águas de São Pedro.

Serviço:

19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais