08/09/14 – ITABERÁ – Prefeitos, Presidentes de Câmaras e Vereadores, Secretários Municipais e lideranças políticas de 31 (trinta e um) municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na região de Itapeva (UR-16), participaram, na sexta-feira (5/9), às 10h00, em Itaberá, do décimo segundo encontro da edição 2014 do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O encontro, ocorrido na Câmara Municipal, contou com a presença de mais de 200 participantes - dentre eles 4 (quatro) Prefeitos e 8 (oito) Presidentes de Câmaras. Na oportunidade, os dirigentes e lideranças políticas, participaram das exposições de painéis e palestras, receberam instruções, e tiraram dúvidas sobre a jurisprudência da Casa.

Participaram da mesa na abertura do encontro, o Prefeito de Itaberá, José Benedito Garcia, e o Presidente da Câmara de Itaberá, Sr. Jair Briene Sobrinho, que na oportunidade representaram os Prefeitos e Vereadores de toda a região. Representaram o TCE o Assessor-Técnico da Secretaria-Diretoria Geral, Flavio Correa de Toledo Junior; o Diretor Técnico da Audesp, Paulo Massaru Uesugi Sugiura; e o Diretor Regional do TCE, Mauro Guimarães Coam.

Além das palestras ministradas por Flavio Correa e Paulo Massaru Uesugi Sugiura, os debates também tiveram sequencia com a discussão de diversos temas que foram mediados pelo Agente da Fiscalização Financeira-Chefe, Márcio Fernando da Silva. Elaíne Vieira Cioffi, Guilherme Augusto Gonzaga da Silva, e Marcela Pégolo da Silveira, Agentes da Fiscalização Financeira, discorreram sobre Terceiro Setor, Controle Interno, e Precatórios.

Os servidores Milton Adolfo Santucci Junior, Paulo Marques Sanção e Thiago Ferreira dos Santos, também Agentes da Fiscalização Financeira do TCE, encerraram as exposições desenvolvendo os temas Conciliação Bancária, Ensino e Endividamento.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Angatuba, Apiaí, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Itaberá, Itaí, Itaoca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Paranapanema, Piraju, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí, Tejupa e Timburi.