julho_06_06_0.png

05/07/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) instituiu um Núcleo de Correspondência da Sociedade Veteranos de 32/MMDC, constituído com o objetivo de desenvolver, otimizar e ampliar a ação da entidade que representa e difunde as ações e fatos ligados aos veteranos da Revolução Constitucionalista de (RC32).

No TCE paulista, o Núcleo de Correspondência instituído receberá a denominação de ‘Tenente Horácio Ramalho’, em referência à atuação do pai do Conselheiro-Presidente Dimas Eduardo Ramalho, que teve forte atuação e liderança quando da realização do movimento constitucionalista. Durante a solenidade, realizada às 17h00, no auditório nobre, foram nomeadas a Presidência de Honra, a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativa do núcleo.

Compuseram a mesa solene o Presidente do TCE, Dimas Eduardo Ramalho; o Presidente da Sociedade de Veteranos de 32, Ce.PM Mário Fonseca Ventura; o Vice-Presidente da Sociedade de Veteranos de 32, Cel. PM Antonio Carlos Mendes; o Procurador do MPC, Celso Augusto Matuck Feres Junior e o Presidente nomeado para a Diretoria Executiva do Núcleo do TCE, Antonio Carlos Luz Magalhães.

O Presidente Dimas Eduardo Ramalho, ao ser empossado Presidente de Honra do 52º Núcleo de Correspondência da Sociedade Veteranos de 32/MMDC do TCESP, enalteceu a iniciativa do órgão, recordou ensinamentos e vivências passadas pelo seu pai e falou sobre os importantes fatos históricos que marcaram o período.

Após a leitura da ata de instalação no núcleo, o Presidente foi agraciado com a outorga da Medalha MMDC – honraria concedida a pessoas físicas ou jurídicas, que por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.

Os Núcleos de Correspondência tiveram a sua origem em 12 de julho de 2011, data em que foi fundado o primeiro núcleo dessa modalidade, este no município paulista de Itapetininga e foram edificados para existir como entidades incubadoras de novas sucursais da Sociedade Veteranos de 32/MMDC em municípios e órgãos do Estado.

Foram instituídos, entre outras, com a finalidade de divulgar, manter viva os ideais e preservar na memória do povo brasileiro, a dignidade e a grandeza do Movimento Constitucionalista de 32, iniciado no território paulista.

Dentre as funções, os núcleos trabalham no estímulo à prática do civismo e no exercício consciente da cidadania, promovendo pesquisas de fatos relativos à memória e/ou feitos de personalidades que participaram da RC32 e produzindo informações e difundindo conhecimento de forma ampla sobre os aspectos históricos que inspiraram a causa constitucionalista de 1932.

 

Composição do Núcleo MMDC - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ‘Tenente Horácio Ramalho’

 

Presidente de Honra – Dimas Eduardo Ramalho – Conselheiro (TCESP)

Presidente da Diretoria Executiva - Antonio Carlos Luz Magalhães (TCESP)

1º Vice-Presidente da Diretoria Executiva - Maurício Kirilos - (MMDC);

2º Vice-Presidente da Diretoria Executiva - Celso Augusto Matuck Feres Junior - (MPC);

1º Secretário - Denizard Rabaneda Lopes - (TCESP);

 2º Secretário - Comendador Roberto Carlos Teixeira Mendes - (MMDC);

 Presidente do Conselho Deliberativo - Cláudio Carvalho de Mello- (TCESP);

 Vice-Presidente do Conselho Deliberativo - Ten Cel PM Anderson Lima de Oliveira - (MMDC);

Presidente da Comissão de Outorgas - Silvia Regina Giometti Luz Magalhães - (TCESP);

Vice-Presidente da Comissão de Outorgas - Marcelo Pereira - (TCESP);

 Diretor Administrativo -  Gilmar Belluzzo Bolognani - (TCESP);

 Diretor Cultural e de Relações Institucionais - Ten Cel PM Ricardo José Borrelli - (MMDC);

Diretor de Informática e Mídias Sociais - Rodney José Idankas - (TCESP);

Diretora Assistente de Informática e Mídias Sociais: Márcia Cristina Vieira de Souza - (TCESP);

 Diretor de Relações Públicas - 2º Sgt. Tarcisio Candido de Aguiar - (MMDC)

Diretor de Cerimonial - Hugo Daniel Rothschild - (TCESP).