16/04/14 - SÃO PAULO – Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), a Conselheira Cristiana de Castro Moraes presidiu, pela primeira vez em 90 anos de atividades da instituição, o colegiado durante sessão ordinária do Pleno, às 11h00, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’. A Conselheira assumiu a presidência dos trabalhos em virtude da ausência momentânea do Presidente Edgard Camargo Rodrigues.

Auditora de carreira no TCE, Cristiana de Castro Moraes tomou posse como Conselheira em 2012, sendo a primeira mulher a compor o colegiado da Corte de Contas paulista. No exercício de 2014, além de Vice-Presidente, ela preside a Primeira Câmara, composta pelos Conselheiros Renato Martins Costa e Dimas Eduardo Ramalho.

Natural de Belo Horizonte, Cristiana de Castro Moraes é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Viçosa, e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Pós-graduada em Direito Público, Direito Penal e Contabilidade, com ênfase em Controle Externo, a Conselheira é também Mestrada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Cristiana de Castro Moraes ingressou no Tribunal de Contas do Estado por concurso público e exerceu o cargo de Auditora entre maio de 2011 e abril de 2012. Professora efetiva do Curso de Graduação em Administração de Empresas da Universidade Federal do Espírito Santo entre 1996 e 2000, foi também Controladora de Recursos Públicos do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) entre os anos de 1995 e 2010. Atuou ainda como Procuradora do Estado de São Paulo (2010/2011), antes de ingressar no TCE paulista.