07/04/15 – BAURU – Prefeitos, Vereadores, Secretários, lideranças políticas e agentes públicos de 42 (quarenta e dois) municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na região de Bauru (UR-02), se reunirão na quinta-feira (9/4), às 10h00, no Parque Clube em Pirajuí, para participar do 19ª Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais de 2015.

Promovido anualmente pelo TCE há 19 (dezenove) anos, o encontro contará com a presença da Presidente Cristiana de Castro Moraes, que fará a abertura solene acompanhada por lideranças regionais, Diretores e equipe técnica.

O objetivo dos encontros, segundo a Corte de Contas, é orientar os gestores públicos e lideranças regionais sobre as boas práticas da boa administração e a correta prestação de contas feita à Corte de Contas. Ao longo de 2015 serão 21 (vinte e um) encontros abrangendo o interior e capital de São Paulo (confira o calendário).

Durante o ciclo, uma equipe de técnicos do TCE apresentará palestras que trarão consigo importantes temas abordando os temas de Controle Interno, Ensino com ênfase na aplicação no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Iluminação Pública e Previdência.

Além das palestras com técnicos do Tribunal, também haverá exposições por parte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP) que discorrerá sobre benefícios da Pequena e Micro Empresa para os municípios, em consonância com o entendimento do TCE.

Foram convidados representantes dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Agudos, Arandu, Arealva, Areiópolis, Avaí, Avaré, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Boracéia, Borebi, Botucatu, Brotas, Cabrália Paulista, Cerqueira César, Dois Córregos, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Iacanga, Iaras, Igaraçu do Tietê, Itajú, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Manduri, Mineiros do Tietê, Óleo, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pratânia, Presidente Alves, Reginópolis, São Manuel, Torrinha e Ubirajara.

Serviço:

19ª Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais