dr-beraldo-presidente-tcesp.jpg

14/12/16 – SÃO PAULO – Eleito para presidir as atividades do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) no exercício de 2017, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, ao longo de sua trajetória, acumulou experiências no Poder Legislativo – como vereador e deputado – e no Poder Executivo – como Prefeito e Secretário de Estado.

Formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial iniciou a vida pública como vereador (1977-82) em São João da Boa Vista, onde também foi eleito Prefeito (1983/88). Em 1994, elegeu-se Deputado Estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006.

Foi eleito, por unanimidade, Presidente da Assembleia Legislativa, cargo que ocupou entre 2003 e 2005. No Legislativo estadual, também exerceu as funções de líder de bancada, líder do Governo, na gestão Mario Covas. Na Casa presidiu as Comissões de Cultura, Ciência e Tecnologia e Economia e Planejamento.

Na Assembleia idealizou o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, iniciativa inédita para debater alternativas de desenvolvimento com os setores organizados da sociedade.

Em 2007, assumiu a Secretaria de Gestão Pública do Estado, permanecendo no cargo até abril de 2010, quando se afastou para ser o Coordenador-Geral da campanha de Geraldo Alckmin. Em 1 de janeiro de 2011, tomou posse como Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

Sidney Beraldo, teve seu nome aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo em 8 de novembro, por meio do Decreto Legislativo 8/12 e indicado a ocupar uma vaga no Tribunal de Contas decorrente da aposentadoria do Conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga. Tomou posse na Corte de Contas em 18 de dezembro.