webdoor-ouvidoria-2017.png

17/01/2017 – SÃO PAULO – A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) contabilizou o montante de 8.285 atendimentos durante o exercício de 2016. Segundo o levantamento, relativo ao período de 4 de janeiro a 21 de dezembro, o departamento registrou aproximadamente 690 (seiscentos e noventa) manifestações por mês as quais foram acompanhadas pelo departamento.

As informações, que constarão no Relatório Anual de Atividades do TCESP são baseados na desenvoltura frente aos 6 (seis) canais de atendimento oferecidos pela Ouvidoria: Portal, Whatsapp, E-mail, 0800, Serviço de Informação  ao Cidadão (SIC) e atendimento presencial.

. Números

De acordo com o levantamento, o Portal da Ouvidoria foi o canal com mais solicitações atendidas, somando o número de 4.793 (quatro mil setecentos e noventa e três) casos.  Em segundo lugar no atendimento figura o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas – Whatsapp – com 1.596 (um mil quinhentos e noventa e seis) e manifestações respondidas.

O atendimento via e-mail da Ouvidoria contabilizou 1.227 (um mil duzentos e vinte e sete) procuras por parte de usuários. Os canais 0800, SIC e o Atendimento presencial somaram o montante de 669 (seiscentos e sessenta e nove) solicitações.

Do total de atendimento, mais da metade – 54,6% - partiu de solicitações de cidadãos e servidores. O restante, um percentual de 45,4%, foi decorrente da procura por entes jurisdicionados.

Dentre as solicitações de maior procura, estão a busca de esclarecimentos e dúvidas quanto a utilização do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (AUDESP), Sistema de Apenados e do Portal da Transparência e a procura por informações sobre licitações, comunicados de possíveis irregularidades e pedidos de assessoramento.

. Contatos

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Corte de Contas basta enviar uma mensagem por e-mail para ouvidoria@tce.sp.gov.br, ligar para o número 0800.8007575 ou por mensagem no aplicativo Whatsapp (11) 99508.7638. O atendimento - das 8h00 às 17h00 - também ocorre de forma presencial na Avenida Rangel Pestana, 315, no 7º andar do prédio sede. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.tce.sp.gov.br/ouvidoria.