webuvesp.png

20/09/17-ARARAQUARA- O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sediou na última sexta-feira o primeiro encontro do Parlamento Regional Central da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). Durante a reunião, realizada na Sub-sede da Escola Paulista de Contas Públicas em Araraquara,foi assinada parceria entre o TCESP, a Universidade de São Paulo (USP) e a Uvesp para a capacitação dos vereadores e servidores do Legislativo paulista.

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes - entre elas, vereadores de 26 municípios da região, prefeitos e lideranças políticas do Estado.

Representando a Corte de Contas paulista, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho discutiu o papel do TCE como órgão de controle externo. Durante palestra, falou sobre as funções, prerrogativas e ações de fiscalização realizadas pela Corte.

Também participaram do evento o Presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; a Presidente do Parlamento da Região Central e Vereadora em Ibitinga, Alliny Sartori; o Presidente da Câmara de Araraquara e 1º secretário do Parlamento da Região Central, Jéferson Yashuda; o Prefeito de Araraquara, Edinho Silva; o Deputado Estadual Roberto Massafera; o Coordenador do Laboratório da USP para Edu-cação Jurídica (PROJUS/USP), Professor Nuno Coelho, e o cientista político Alberto Almeida.

. Reciclagem

Organizadas pelo PROJUS com o apoio do TCESP e da Uvesp, as aulas serão presenciais e pelo sistema de Educação à Distância (EaD). Com o acordo, os parceiros pretendem estimular a reciclagem e o compartilhamento de conhecimentos com legisladores e funcionários das 644 Câmaras Municipais do Estado. Os cursos serão ministrados por professores, especialistas e técnicos que fazem parte dos quadros das três entidades.

Clique para acessar a galeria de imagens