22/10/14 – ITUVERAVA – O Conselho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunido no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’, emitiu parecer desfavorável à prestação de contas, relativas ao exercício de 2012, da Prefeitura de Ituverava. A matéria, cujos demonstrativos foram fiscalizados pela equipe técnica da Unidade Regional do TCE em Ribeirão Preto (UR-06), foram relatados pelo Auditor-Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli.

O relator, ao proferir o voto durante sessão da Segunda Câmara, dentre os motivos que o levaram a emitir juízo pela desaprovação das contas, destacou haver impropriedades em relação aos demonstrativos orçamentários e financeiros, na medida em que os resultados obtidos em 2012 se apresentaram piores em relação àqueles consignados no ano anterior.

Segundo o voto, apesar de ter ocorrido superávit de arrecadação, a gestão encerrou com resultado orçamentário deficitário que, apesar de moderado, elevou o déficit financeiro vindo de 2011. O relator disse que o fato gerou uma insuficiência financeira substancial, implicando, por conseguinte, em comprometimento tanto à atual como à futura agenda de programas governamentais.

Leia a integra do voto
*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.