22/01/15 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, ao cumprir agenda de trabalhos na região de Campinas e Araras, na quarta-feira (21/1), esteve em visita às Unidades Regionais do TCE instaladas em ambos os municípios.

O objetivo foi exclusivamente para agradecer os funcionários, em nome dos Diretores Celso Atílio Frigeri (UR-10) e Oscar Maximiano da Silva (UR-03), pelo empenho nos trabalhos de fiscalização e orientação aos jurisdicionados.

A comitiva foi composta pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, pelos Diretores de Departamentos de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Melo e Alexandre Teixeira Carsola.

Araras

Em Araras, o Presidente conversou com os servidores sobre a excelência dos trabalhos prestados por meio da unidade que no ano de 2014 foi responsável pela instrução de 1.199 processos e expedientes.

Inaugurada em 20 de outubro de 2000, a regional funciona em sede própria com 1.000 m2 de área construída em um terreno de 2.000 m2, e é responsável pela fiscalização de 141 jurisdicionados: 27 Prefeituras, 27 Câmaras Municipais, 33 órgãos estaduais, 54 órgãos municipais (indiretas).

Campinas

A sede própria, inaugurada em agosto de 2006, com 1370 m2 de área construída em um terreno de 1500 m2, e foi a terceira unidade descentralizada implantada pelo TCE no interior.

Ao consignar profunda satisfação e agradecimento pelas ações prestadas, o Presidente enalteceu importância da unidade, responsável por 31 municípios, sendo 136 órgãos municipais e 55 entes estaduais. A UR ainda tem como competência fiscalizar as contas da Unicamp (autarquia estadual), e das fundações Funcamp  e  Fecamp.