15/01/15 – SOROCABA – Acompanhado por Diretores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Presidente do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues esteve em Sorocaba, na quarta-feira (14/1), às 10h00, em visita à Unidade Regional do TCE (UR-09) para se reunir com os servidores e equipes de fiscalização.

Recepcionada pelo Diretor Regional José Marcio Ferreira, a comitiva do TCE foi integrada pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; pelos Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Melo e Alexandre Carsola e pelo Tenente-Coronel Marcelo Pignatari, responsável pela Assessoria Militar.

Durante a reunião, o Presidente e Secretário-Diretor Geral fizeram uma retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos durante o ano e enalteceram o empenho de toda a equipe pela excelência dos serviços prestados na fiscalização dos órgãos jurisdicionados.

Instalada em abril de 1990, a Unidade Regional de Sorocaba funciona em prédio próprio inaugurado no ano de 1996 e tem como jurisdição 39 municípios da região. Somente no ano de 2014 foram instruídos 1.547 processos. Além da fiscalização das contas municipais de Prefeituras e Câmaras, a Regional fiscaliza 36 (trinta e seis) entes ligados à administração estadual.

A Unidade Regional de Sorocaba tem como jurisdicionados os municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itatinga, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pardinho, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Rafard, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim.

Serviço:
Unidade Regional do TCE – Sorocaba (UR-09) – Diretor Regional: José Marcio Ferreira
Rua Marco Francisco Garcia Chiuratto, 180 - Jardim Saira - CEP: 18085-840 - Sorocaba – SP
Telefones (15) 3228-1521, 3228-1221 e 3228-2867
Email: ur9@tce.sp.gov.br