foto-colar-bahia-dra.jpg

12/11/15 – SÃO PAULO – A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Cristiana de Castro Moraes participou na tarde de terça-feira (10/11), de sessão solene no auditório ‘Conselheiro Lafayette Pondé’, no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), em Salvador, onde foi condecorada com a Medalha ‘Jorge Calmon’, honraria conferida a autoridades que, de alguma forma contribuíram com a história do Tribunal e com o fortalecimento do controle das contas públicas.

A instituição da medalha Jorge Calmon, outorgada como parte das comemorações pelo centenário do TCE/BA, tem como finalidade agraciar as pessoas que se distinguiram pelos relevantes serviços prestados ao longo dos 100 anos de existência da Corte de Contas baiana. A comenda foi concedida unicamente no exercício de 2015 para as personalidades cujos nomes foram aprovados por unanimidade pelos Conselheiros do colegiado baiano.

A emoção ficou por conta do pronunciamento do Presidente do TCE/BA, Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, que recordou a figura do homenageado, personalidade das mais importantes da sociedade baiana durante mais de quatro décadas, onde desempenhou papel essencial à frente das diversas instituições que integrou.

Entre as personalidades condecoradas estiveram o Prefeito de Salvador, ACM Neto; o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Francisco Andrade Netto; os ex-Governadores Lomanto Júnior (representado pelo filho Antonio Lomanto Neto), Roberto Santos, Waldir Pires, Paulo Souto, João Durval Carneiro (representado pelo filho Sérgio Carneiro), os ex-Presidentes do TCE, Adhemar Bento Gomes, Manoel Castro, Ridalva Figueiredo e Zilton Rocha.