20/05/15 – SÃO PAULO – A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Cristiana de Castro Moraes participou na terça-feira (19/5), às 19h00, de sessão solene no auditório nobre da Câmara Municipal de São Paulo, onde foi homenageada com a concessão do Grão-Colar do Mérito Cruz do Anhembi, honraria conferida à autoridades físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cidade de São Paulo ou ao Estado.

A solenidade, fruto de indicação do Vereador Quito Formiga junto com a Sociedade Amigos da Cidade (SAC), teve como propósito reconhecer a convivência harmônica e a igualdade entre instituições, autoridades e sociedade.

No total foram 16 (dezesseis) homenageados que receberam as honrarias em 4 (quatro) graus: Diploma de Reconhecimento e Mérito, Comenda e Diploma da Ordem do Mérito ‘Cruz do Anhembi’, Insígnias do Colar e Diploma da Ordem do Mérito ‘Cruz do Anhembi’ e Insígnias Superiores do Grão Colar e Diploma da Ordem do Mérito ‘Cruz do Anhembi’.

Oficializada por Decreto nº 60.275, de 21 de março de 2014, promulgado pelo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, a homenagem é instituída pela Sociedade Amigos da Cidade (SAC) e que visa à defesa dos valores, símbolos, emblemas e tradições da cidade de São Paulo. A entidade foi fundada por Francisco Prestes Maia, Ex-Prefeito de São Paulo no em 1934.

A abertura da solenidade foi realizada pelo Vereador Quito Formiga e conduzida pelo Presidente da Sociedade Amigos da Cidade, professor e jornalista J.B. Oliveira, que saudou todos os homenageados e presentes e discorreu sobre o currículo e importância dos agraciados com as honrarias.

Em seu pronunciamento, a Presidente Cristiana de Castro Moraes agradeceu aos organizadores do evento pelo reconhecimento de seu trabalho e colaboração junto ao Tribunal de Contas paulista, parabenizou todos os homenageados e relembrou sua trajetória profissional, como Professora, servidora da Fazenda, Auditora do TCE, e agora como Conselheira-Presidente. A honraria, segundo ela, reforça ainda mais a responsabilidade em presidir uma instituição de suma importância para a vida dos paulistas.

Prestigiaram a solenidade os Auditores Sammy Wurman, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis e Silvia Monteiro; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, além de familiares da homenageada e servidores dos gabinetes e departamentos da Casa.