medalha-bombeiro_1_0.jpg

29/06/15 – SÃO PAULO – A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheira Cristiana de Castro Moraes, recebeu no domingo (28/6), às 10h00, no Parque da Independência, a Medalha ‘Centenário do Corpo de Bombeiros’, outorgada em comemoração ao 100° aniversário do Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, celebrado em 2 de julho.

O evento foi prestigiado pelo Governador Geraldo Alckmin; pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Capez e pelo Secretario de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que fez a entrega das medalhas. A medalha foi conferida às autoridades, civis e militares, que contribuíram com a corporação dos Bombeiros.

Entre os homenageados estão o Secretário-Adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Mágino Alves, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin; o Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ivan Miziara; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Ricardo Gambaroni e a Primeira-Dama do Estado, Lu Alckmin e o General de Exercito João Camilo Pires de Campos.

Após a conferência das honrarias, foram entregues novos equipamentos e viaturas para a corporação: 41 caminhões auto-bombas, 40 auto-tanques, 3 carros Sedan, 4 pickups e 50 motocicletas. Dentre os equipamentos adquiridos estão balões de iluminação, desfibriladores, detector de gases, receptor GPS e motores, que serão destinados aos grupamentos, para a Escola Superior de Bombeiros (ESB), aos comandos do Corpo de Bombeiros (CCB) e Bombeiros Metropolitano (CBM) e para o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

medalha-bombeiro_2_0.jpg