28/04/14 – MOGI GUAÇU – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, acompanhado pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, esteve em Mogi Guaçu para visitar a Unidade Regional do TCE, bem como vistoriar a área que abrigará a futura sede própria da instituição no município.

Acompanhados pelos servidores da UR-19/Mogi Guaçu, Otávio Oliveira de Azevedo e  José Mathias Jr., e pelo Diretor de Supervisão da Fiscalização, Alexandre Carsola, o Presidente e Secretário, visitaram as instalações da regional, conversaram com os servidores e tomaram conhecimento dos trabalhos que são executados em nível regional com os 27 municípios abrangidos.

Após a visita à Unidade Regional, a caravana seguiu rumo ao bairro do Pedregal para vistoriar uma área de 2 mil metros quadrados, oferecida ao TCE pelo município, e que deverá abrigar a sede própria da regional. O terreno fica em uma localização estratégica, com facilidade de acesso pela rodovia SP-340, e situado em região próxima ao centro da cidade. A região fica anexa ao terreno onde será construído o novo fórum do Tribunal de Justiça de São Paulo, com fácil acesso à rede bancária e demais serviços essenciais.

A UR-19 tem como jurisdição os municípios de Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Caconde, Cosmópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Itapira, Itobi, Lindóia, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Criada pela Resolução nº 02/2010, de 17 de março, e publicada no Diário Oficial do Estado em 18 de março de 2010, a regional de Mogi Guaçu foi a décima nona unidade descentralizada do TCE instalada no Estado de São Paulo. Atualmente funciona em prédio locado na Rua Catanduva, 145, no bairro do Jardim Planalto Verde. Os fones para contato são (19) 3818.8832, ou 3818.8833 e 3818.8834.