alesp-aprecesp-tcesp_1.jpg

01/10/15 – SÃO PAULO – A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheira Cristiana de Castro Moraes, participou na quinta-feira (1/10), na Assembleia Legilativa do Estado de São Paulo, da assinatura do termo de cooperação formalizado com a  Associação das Prefeituras das Cidades-Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), que tem como objetivo fomentar e incentivar o turismo nas cidades paulistas.

A cerimônia, ocorrida às 10h00 no Salão dos Líderes, foi conduzida pelo Presidente da Alesp, Deputado Fernando Capez e pelo 2º Secretário, Deputado Edmir Chedid e contou com a presença do Procurador-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Marcio Elias Rosa; do Presidente da Aprecesp, André Eduardo Bozola, além dos lideres partidários e deputados do Legislativo Estadual.´

Na ocasião, ao utilizar a palavra, o Presidente da Assembleia, Fernando Capez, disse que o documento ‘tem enorme importância e abre um espaço de divulgação para os municípios turísticos na programação da TV Alesp’. Ele destacou ainda a participação do deputado Edmir Chedid na concretização da parceria com a Aprecesp. "Essa cooperação contou com a autorização de toda a Mesa Diretora e representa um momento histórico para o Legislativo e os municípios", reforçou Edmir Chedid.

Além da participação em programas no canal de televisão do Legislativo, o termo de cooperação prevê a inserção de vídeos de um minuto e meio sobre cada um dos 80 municípios-estância e dos 140 municípios de interesse turístico, mostrando suas belezas naturais, monumentos e espaços históricos.

Para o presidente da Aprecesp, André Eduardo Bozola, que também é Prefeito de Socorro, a divulgação vai demonstrar o dinamismo do setor. "Nesses dias de crise percebemos a importância do turismo, que tem uma cadeia de serviços", ressaltou ao agradecer o empenho da Assembleia no apoio ao projeto turístico no Estado.

Fonte: Alesp / Fotos: Roberto Navarro