10/12/13 – ITU – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, participou na segunda-feira (9/12), às 10h30, em Itu, da abertura solene do 14º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM), que tem como tema a ‘Integração Digital – Município Inteligente’.

O evento, uma realização da Associação Paulista de Municípios, ocorre até o dia 11 de dezembro, e é direcionado a gestores públicos – Prefeitos, Vices, Presidentes de Câmaras, Vereadores e Secretários Municipais. O objetivo do encontro, é trazer aos participantes, através de palestras e painéis temáticos, soluções inovadoras no campo da tecnologia de modo a trazer modernidade com economia e melhoria dos resultados.

A solenidade, aberta pelo Presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Deputado Estadual Celso Giglio, contou com a presença do Secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, representando o governador Geraldo Alckmin; do Prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes; que falaram a uma plateia de aproximadamente 300 pessoas que lotaram as dependências do Centro de Convenções do Itu Plaza Hotel.

Em seu pronunciamento, Roque Citadini saudou todos os participantes e destacou a importância do evento organizado pela APM. O Presidente do TCE discorreu sobre as atribuições do TCE paulista, na fiscalização e julgamento das contas públicas, bem como seu papel pedagógico, prestando informações e orientando os jurisdicionados.