conferencia-tcesp-urs_1.jpg

01/02/16 - SÃO PAULO – Ao assumir a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na segunda-feira (1/2), às 13h00, o Conselheiro-Presidente Dimas Eduardo Ramalho realizou uma reunião - presencial com os Diretores dos Departamentos de Fiscalização da capital - e por meio de videoconferência com todas as 20 (vinte) Unidades Regionais do TCE no interior paulista.

Ao lado do Presidente participaram da reunião o Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi; os Diretores dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização I e II, Antonio Bento de Melo e Alexandre Carsola; os 11 (onze) Diretores de Fiscalização da capital e os 20 (vinte) Diretores Técnicos das Unidades Regionais (UR´s) localizados no interior do Estado.

Na pauta da reunião, que versou sobre as propostas de trabalho e ações para o ano de 2016, o Presidente Dimas Ramalho registrou que uma de suas metas é promover uma profunda interlocução entre a instituição e a sociedade. “Vamos pisar no acelerador para evitar o desperdício e a má utilização dos recursos públicos. O TCE se colocará à disposição da sociedade e terá papel fundamental nessa discussão”, afirmou.

Em tempo real, o Conselheiro-Presidente disse, através de um painel de ‘videowall’ instalado na sala de reunião da Presidência, que pretende aprimorar ainda mais a atuação da Corte de Contas junto aos jurisdicionados, por meio de ações fiscalizatórias, com a realização de atividades pedagógicas e também com a realização de cursos, seminários, debates e palestras na capital e no interior.

. Tecnologia e Informação

Esta foi a primeira vez que o TCESP utilizou do recurso de videoconferência para promover uma reunião de trabalho entre a Presidência e as Diretorias da área de fiscalização. Presidente do Comitê de Tecnologia da Informação, ao saudar os Diretores do Setor de Informática, Rodney Idankas (DTI), Fábio Xavier (DSis) e Geraldo Checon (DTec), responsáveis pela implantação do sistema, o Presidente reiterou que em sua gestão fará ampla utilização dos recursos de tecnologia e informação para o aprimoramento dos trabalhos na instituição.