webalesp.png

30/11/16 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, proferiu a palestra de abertura de um workshop voltado a prefeitos recém-eleitos, na manhã de terça-feira (29/11), às 10h00, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A mesa oficial do evento ‘Responsabilidade Administrativa e Boas Práticas de Gestão nas Prefeituras Municipais’, realizado no Plenário Juscelino Kubitschek, contou com a presença do Presidente da Alesp, Deputado Fernando Capez; do Deputado Delegado Olim; do Deputado Chico Sardelli; do Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, André Lemos Jorge e do Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcos Nusdeo.

Em seu discurso, o presidente do TCE sugeriu aos prefeitos eleitos que “radicalizem” na transparência, dando publicidade a todas as despesas e contratações. “Se a execução orçamentária, as licitações e salários estão na internet, aos olhos de todos, acaba a dúvida e o prefeito evita qualquer questionamento. Acaba o mistério quando se fala a verdade”, afirmou.

O Presidente do TCE também propôs que as prefeituras instalem Controladoria e Ouvidoria para terem um servidor dedicado a verificar pontos que demandam melhorias na gestão.

“O prefeito também deve prestar atenção ao que dizem os conselhos de políticas públicas, que representam a sociedade, e queremos que vocês invistam em capacitação dos servidores. A Corte de Contas está disponível sempre para orientá-los nesse âmbito”, destacou.

O evento, que contou com a participação de 150 (cento e cinqüenta) representantes de 29 (vinte e nove) municípios do Estado de São Paulo, foi organizado em conjunto pela Alesp, Apesp e pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP).