webdoor-abertu-cong-2017_0.png

26/04/2017 – SÃO PAULO – Ao participar da abertura das atividades do 61º Congresso Estadual de Munícipios, na segunda-feira (24/4), às 19h00, em Campos do Jordão, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, defendeu que os administradores municipais estejam atentos ao planejamento de sua gestão e a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

“Precisamos, cada vez mais, fortalecer os municípios. Nós, do Tribunal de Contas, queremos contribuir e compartilhar. Nossos agentes não são cães de caça, mas cães-guia, para trabalhar em parceria com os gestores”, considerou Sidney Beraldo ao se dirigir a um público de mais de 300 participantes – Prefeitos, Vereadores, Secretários, Deputados Estaduais e lideranças políticas.

O Conselheiro-Presidente falou sobre o cenário político paulista, onde a renovação nas prefeituras alcançou 72% nas eleições municipais. “Isso é um recado. Temos que fazer uma reflexão e agir diferente. Essa é a grande discussão que será realizada aqui. Na escassez de recursos, nesta crise fiscal, ética e política, precisamos fazer mais com menos. Isso é eficiência”, pontuou Sidney Beraldo.

Dentre as autoridades que compuseram a mesa solene, estiveram presentes o Presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz; o Prefeito de Campos do Jordão, Frederico ‘Fred’ Guidoni; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Deputado Estadual Cauê Macris e o Secretário de Estado da Saúde, David Uip, que na oportunidade representou o Governador Geraldo Alckmin.

. Ações do TCE

Na quinta-feira (27/4), às 10h00, o Secretário-Diretor do TCE, Sérgio Ciquera Rossi ministra palestra com o tema ‘O TCE e suas novas ações’, onde discorrerá sobre as atividades fiscalizatórias promovidas pela Corte de Contas. Dentre os temas que serão abordados estão as funções e competências do TCE e as ações de fiscalização promovidas junto aos entes jurisdicionados.

. Congresso

Com o tema ‘Gestão Eficiente’, o encontro, que em 2017 completa 61 anos, ocorre até sexta-feira (28/4), tem o intuito de promover a discussão sobre as principais questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios. O evento é direcionado a um público de dirigentes e Secretários municipais, ordenadores de despesas e entidades representativas da sociedade civil. Mais informações podem ser obtidas pelo link http://www.apaulista.org.br.