webdoor_alesp_0.png

17/11/2016 – SÃO PAULO – O Presidente do tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, participou na sexta-feira (11/11), às 20h00, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), de sessão solene de condecoração ao Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, que foi agraciado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.

O Conselheiro-Presidente do TCE, Dimas Ramalho, ao compor a mesa solene, utilizou a palavra para destacar o histórico do homenageado e suas ações como agente público e correto no exercício da atividade política e relações pessoais. Compareceram ao evento parlamentares das bancada estadual e federal, lideranças políticas e representativas da sociedade.

Ao render homenagens ao Ministro, Ramalho conceituou o homenageado como ‘homem de boas ideias, justo e trabalhador que o país necessita nestes momentos difíceis’. Lembrou a infância pobre de Pereira e argumentou que isso não o impediu de se tornar advogado, autor de livros e representante do Brasil em eventos no exterior, como o titular de um ministério ‘que gera empregos, acaba com a burocracia e oferece oportunidades às novas gerações’. ​

Instituído por meio do Ato nº 28/2015, da Mesa Diretora, o Colar de Honra ao Mérito objetiva prestar homenagem pública e solene àqueles que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.