24/04/15 – SÃO PAULO – A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheira Cristiana de Castro Moraes, acompanhada pelo Diretor de Supervisão da Fiscalização II, Alexandre Teixeira Carsola, visitou, na quinta-feira (23/4), as Unidades Regionais do TCE em Presidente Prudente (UR-05) e Adamantina (UR-18), oportunidade em que se reuniu com os funcionários que atuam na fiscalização dos jurisdicionados no interior paulista.

Em Presidente Prudente, às 10h00, o Diretor Técnico Regional Maurides Tedeschi e equipe de servidores recepcionaram a Presidente Cristiana que, após conversar com servidores e conhecer as instalações, participou da realização do terceiro encontro do 19ª Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais ocorrido às 14h00 no município de João Ramalho.

Às 16h00, na Unidade Regional do TCE em Adamantina (UR-18), a Presidente foi recepcionada pelo Diretor Regional Edson Hideo dos Santos e equipe e conheceu as novas instalações da regional, que foi inaugurada em janeiro deste ano. O Diretor salientou a importância do bom ambiente para o desempenho dos trabalhos e atendimento ao público.

Durante as visitas, Cristiana de Castro Moraes falou aos servidores sobre seu empenho em atender as demandas internas de estruturação do TCE no interior e capital e destacou a concentração de esforços na aprovação do Plano de Carreira dos Agentes da Fiscalização Financeira, encaminhado por meio de projeto de Lei à Assembleia Legislativa.

Em relação aos avanços nas ações da fiscalização, a Conselheira Presidente falou sobre a implantação da ouvidoria, do IEGM e da seletividade na autuação de termos contratuais e repasses públicos, medidas que buscam aperfeiçoar e trazer maior efetividade aos trabalhos da fiscalização.